Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

-Isso é por causa da saudade - disse o rapaz.


"No dia seguinte,logo de manhã, o rapaz foi ao seu jardim e colheu uma rosa encarnada muito perfumada. Foi para a praia e procurou o lugar da véspera.

-Bom dia, bom dia, bom dia - disseram a Menina, o polvo, o caranguejo e o peixe.

-Bom dia - disse o rapaz. E ajoelhou-se na água, em frente da Menina do Mar.

-Trago-te aqui uma flor da terra -disse; chama-se rosa.

É linda,é linda- disse a Menina do Mar,dando palmas de alegria e correndo e saltando em roda da rosa.

-Respira o seu cheiro para veres como é perfumada.
A Menina pôs a cabeça dentro do cálice da rosa e respirou longamente. Depois levantou a cabeça e disse suspirando:

-É um perfume maravilhoso. No mar não há perfume assim. Mas estou tonta e um bocadinho triste. As coisas da terra são esquisitas. São diferentes das coisas do mar. No mar há monstros e perigos, mas as coisas bonitas são alegres. Na terra há tristeza dentro das coisas bonitas.

-Isso é por causa da saudade - disse o rapaz.

-Mas o que é a saudade?- perguntou a Menina do Mar.

-A saudade é a tristeza que fica em nós quando as coisas de que gostamos se vão embora."

Sophia de Mello Breyner Andresen in A Menina do Mar


terça-feira, 28 de agosto de 2012

O masoquismo político - Por: Emerson Monteiro


As intenções da grande população de acertar com seus propósitos sujeita ocasionar distorções. Isso de masoquismo, por exemplo, que significa sentir prazer na dor, também existe nos grupos sociais. Atitudes coletivas de cunho individual repercutem no todo, causando repetição de consequências por vezes longas e dolorosas.

Qual diagnostica o médico brasileiro Josué de Castro, no livro Geografia da fome (1946), ao estudar os mangues do Rio Capibaribe, em Pernambuco, a miséria dos povos ribeirinhos advinha da má alimentação, gerando um ciclo crônico que denomina Ciclo do Caranguejo, onde o caranguejo serve de alimento ao homem,  que, por sua vez, dejeta no mangue para realimentar os caranguejos depois virão lhe servir de alimento. A lama misturada com urina, excremento e outros resíduos que a maré traz, quando ainda não é caranguejo, vai ser. O caranguejo nasce nela, vive nela. Cresce comendo lama, engordando com as porcarias dela, fazendo com lama a carninha branca de suas patas e a geléia esverdeada de suas vísceras pegajosas. Por outro lado o povo daí vive de pegar caranguejo, chupar-lhe as patas, comer e lamber os seus cascos até que fiquem limpos como um copo. E com a sua carne feita de lama fazer a carne do seu corpo e a carne do corpo de seus filhos. São cem mil indivíduos, cem mil cidadãos feitos de carne de caranguejo. O que o organismo rejeita, volta como detrito, para a lama do mangue, para virar caranguejo outra vez.
 
Assim, por parecença, acontece no Ciclo da Miséria Política dos países atrasados, em que eleitores aguardam os turnos das votações para escolher representantes ainda que destituídos de mínimos valores necessários ao desenvolvimento real da sociedade. O gesto dos eleitos impõe dependência material aos que os escolhem. O eleitor indica os que aliciam os votos, e quando eles chegam ao poder trabalhar visam recompor o patrimônio, na espécie de roda torta. 

Houve, uma vez, deputado da capital eleito nos interiores do Ceará que, ao ser abordado em Fortaleza por pessoa de Crato, que lhe reclamou a presença neste município que contribuíra em alguns milhares de votos para o mandato, respondeu:

- Voltar a Crato e agradecer a votação?! Nunca, pois foram aqueles os votos mais caros de minha campanha. Vocês de lá estão é me devendo... 

Por: Emerson Monteiro

sábado, 25 de agosto de 2012

Benefícios do Açaí

Cientistas da Emory School of Medicine, nos Estados Unidos, descobriram que o açaí neutraliza o estresse oxidativo no organismo e pode prolongar o tempo de vida.
Pesquisa com moscas de fruta revela que a suplementação com açaí pode triplicar a longevidade das moscas, de oito para 24 dias.
Estudos anteriores mostraram que moscas com uma mutação no gene 'MAP quinase p38' têm vidas mais curtas e são mais sensíveis à privação de alimentos e ao estresse oxidativo.
Moscas com P38 mutante viveram uma média de apenas oito dias quando receberam uma dieta simples com água e açúcar. No entanto, sua vida útil triplicou quando a dieta foi complementada com açaí.
O açaí também protegeu as moscas normais contra o estresse oxidativo, na forma de paraquat, um herbicida que tem efeitos neurotóxicos que se assemelham a doença de Parkinson.
"Mostramos que o que está no açaí é capaz de prolongar a vida das moscas, além de manter o funcionamento normal das moscas por mais tempo, quando expostas ao paraquat", observa a líder da pesquisa Alysia Vrailas-Mortimer.
A equipe espera realizar mais ensaios clínicos a fim de avaliar as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias do açaí em conjunto e não separadamente.

Fonte: http://www.isaude.net/pt-BR/noticia/30413/geral/acai-neutraliza-estresse-oxidativo-no-organismo-e-aumenta-expectativa-de-vida

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

6 acidentes no fim de semana

Na página da PM Currais Novos eu contei 6 acidentes de transito esse fim de semana na região entre Currais Novos e Caicó. O negócio que já tava ficando sério tá piorando cada vez mais.



Ojalá que el día que me digas "te quiero", no sea el mismo en el que yo diga "te quise".

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

À nível de esclarecimento


Quem nunca viu essa foto do menininho com um caroço no rosto? Ela faz parte de uma corrente que diz que, o Facebook vai doar 3 centavos por cada compartilhamento, mais seria verdade?
EXPLICAÇÃO:
Texto acompanhado de foto de uma criança com câncer avisa que para cada “compartilhada” ela ganhará 3 centavos do Facebook para ajudar em seu tratamento! Será verdade?
Em janeiro de 2012, uma foto chocante começou a se espalhar pela web e, principalmente, no Facebook. Segundo o texto que a acompanha, o Facebook irá doar $ 0.03 para cada vez que a imagem for compartilhada.
Mas será que essa história é verdadeira ou falsa?
É falsa!
Em primeiro lugar, o Facebook não está ajudando nenhuma criança com câncer.
O bebê mostrado na fotografia está com uma doença conhecida como Hemangioma.
De acordo com esse site especializado no assunto, hemangioma é uma formação benigna de capilares e vasos sanguíneos. É um tipo de tumor que ocorre com mais frequencia na infância e em 5% dos nascimentos. Na grande maioria dos casos, o tratamento é feito com aplicação de laser no paciente e a cura é satisfatória (na verdade, ficam algumas seqüelas e cicatrizes no local!).

A foto não é nova

Na verdade, a imagem do bebê com a deformidade que está circulando atualmente pelas redes sociais não é recente. Encontramos postagens da mesma foto em 2007, como nesse site (em árabe).
A criança se chama Samuel e nasceu no Vietnã e foi adotado em 2005. Hope Cantu Ettore, mãe adotiva do pequeno Samuel, explica que o garoto – agora com 7 anos de idade – passou por quatro reconstruções faciais, além de uma cirurgia no olho. Segundo o pesquisador Steve Williamson, a coloração que aparece nas mãos e no pescoço de Samuel na imagem é o resultado de um dos tratamentos médicos.

Como está o bebê atualmente?

O pequeno Samuel cresceu e está muito bem, obrigado! Podemos ver uma foto dele no álbum da sua família no Facebook.
O ato de repassar esse tipo de corrente existe há muito tempo na web. Há 9 anos, o E-farsas pesquisou uma história de outra criança com câncer. Na época, a notícia avisava que para cada e-mail repassado uma garotinha ganharia alguns centavos para ajudar em seu tratamento. Nem é preciso falar que o texto era falso, não é?
Hoje em dia, os métodos usados para repassar esse tipo de corrente mudaram: são “compartilhadas” e “curtidas” no Facebook, “retuitadas” no Twitter, etc.
Não sabemos quais são as reais intenções de quem inicia uma corrente desse tipo, mas atrapalham em muito a vida do internauta que, muitas vezes, acaba repassando a informação falsa achando que está fazendo o bem.

Conclusão

Não repasse esse tipo de corrente. O Facebook não está ajudando ninguém com nenhum tratamento.

Sites pesquisados


 FONTE: www.e-farsas.com

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Gel térmico: esquenta, esfria…

Gel térmico: esquenta, esfria…

 O sexo oral é fundamental, tanto para as mulheres quanto para os homens, disso não restam dúvidas. Para apimentar esse momento, o mercado oferece uma variedade de géis térmicos que esquentam, que esfriam e que aquecem e esfriam ao mesmo tempo.  Mas na hora de comprar, você sabe qual escolher?

 

Esquenta

Durante as caricias os corpos tendem a esquentar, tornando o momento mais excitante. Para deixar esse momento mais ardente, o gel que esquenta é uma boa pedida. Basta passar um pouco no local e soltar o hálito em cima, ou assoprar.  Homens geralmente têm preferência pelo aquecimento do pênis nessa hora.

Esfria

Quem gosta de sentir uma leve e agradável sensação de refrescância na hora do sexo oral deve optar pelos géis que esfriam. Após passado no local, o gel proporciona uma sensação fresh. As mulheres tendem a gostar mais dessa sensação de refrescância.

 







Velas aromáticas BEIJÁVEIS!!

Que tal uma noite selvagem? Algeme seu/sua parceiro(a), acenda a vela e derrame o óleo sobre o corpo. Deixe aquela duvida" você vai me queimar" ?! Ainda mais se estiver vendado. Você vai se surpreender com as sensações.    

Desenvolvidas a base de manteiga e óleos vegetais que substituem a parafina e as tornam totalmente orgânicas e naturais, ou seja, não contém química, e por isso queima em baixa combustão, evitando queimaduras e danos a pele.

A utilização é simples, basta acender a vela, e deixar queimar por 2 minutos. Este é o tempo necessário para que o produto exale seu aroma e se transforme em um óleo hidratante perfeito para massagens, o ideal é espalhar sobre o corpo até total absorção. Com as Velas Beijáveis você deve abusar da imaginação, pois além de ser uma vela hidratante para massagem, também é beijável, ou seja, beijos e lambidas estão liberados, pois não possui contra indicação de ingestão.

 EXPERIMENTE E SURPREENDA-SE.



BOM DIA






"No retrovisor da vida o que traz mais paz é aprender com os erros e seguir olhando para frente levando as experiências pelo caminho."

BOM DIA


FUNERÁRIA ARROMBADA NESTA MANHÃ


FONTE


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tem candidato a prefeito vestido em pele de cordeiro

Tem candidato a prefeito vestido em pele de cordeiro

Tem candidato a prefeito vestido em pele de cordeiro na política do Seridó.
Este mesmo candidato está inclusive usando um figurino que deixa uma pouco à desejar. Bastou chegar as eleições para ele começar a andar com camisas desbotadas e “surradas”, tentando mostrar ao eleitor que é um homem humilde.
Mas…
Este blogueiro afirma:
Campanha se vence com propostas e o eleitor não está mais tão “bestinha” como antigamente. Se você não começar a defender suas propostas, sua campanha vai desandar!
Pode acreditar!
Quem será o político?

Antes tarde do que nunca.




Antes tarde do que nunca. Zilu depois de passar a vida inteira levando chifre desse homem que só anda com as calças bem apertadas para mostrar a bundinha arrebitada dele, resolveu pedir as contas. Fez bem ela, que agora com a pensão que vai receber poderá arrumar um bofe mais novo e mais bonito que esse aí.

Brasil e Mundo: Cantor Gusttavo Lima atira pedaço de guitarra na p...



Brasil e Mundo: Cantor Gusttavo Lima atira pedaço de guitarra na p...: Uma menina de 10 anos ficou ferida na noite de sábado (11) durante um show de Gusttavo Lima, na cidade de Bauru (a 329 km de São...





Dia do Canhoto: Para uma parte das pessoas, escolher qual mão estender para cumprimentar alguém não é automático. Ao contrário dos destros, que são 90% da população mundial, os canhotos - os 10% restantes - diariamente se adaptam a um mundo (e a tesouras e abridores de latas) que não foi feito exatamente para eles e precisam oferecer a mão direita ao invés da esquerda, pois essa é a convenção social.


Para lembrar dessas pequenas dificuldades diárias, a Left-Handers Internacional (uma associação de canhotos em Topeka, nos Estados Unidos, hoje já extinta) instituiu, na década de 70, o dia Internacional dos Canhotos em 13 de agosto.
O porquê da escolha do dia não se sabe ao certo. Mas a data é por si só sinistra (outra palavra usada para designar um canhoto e que significa funesto e pernicioso, segundo o dicionário), já que 13 sempre foi considerado número de azar e agosto é o mês oficial do mau-agouro.
Isso sinaliza um pouco dos problemas que canhotos tiveram no passado e ainda têm em algumas culturas.
A causa do canhotismo ainda é desconhecida, mas há várias teorias a esse respeito. Algumas, inclusive, sendo estudadas por pesquisadores dentro das universidades brasileiras.
De forma geral, no canhoto, as funções motoras são comandadas pelo lado direito do cérebro. E só isso é consenso entre pesquisadores.
A partir daí há teorias que dizem que o cérebro direito comanda a criatividade, emoções e intuição e que, portanto, as pessoas canhotas seriam mais sensíveis e ligadas a manifestações artísticas. Nada comprovado, diga-se de passagem.

Bom dia com (Clarice Lispector)




“Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho… o de mais nada fazer.”

(Clarice Lispector)

Né?!





Oh! Sejamos pornográficos
(docemente pornográficos).
Por que seremos mais castos
Que o nosso avô português?



Carlos Drummond de Andrade

 
 

domingo, 12 de agosto de 2012

Sempre me lembro do que é inesquecível




Oh Lua

Armandinho

Será que você nunca viu?
Tão perto e nunca percebeu
Um clima entre você e eu
Tão fácil de você notar
Eu nunca tentei esconder
tudo que eu sinto por você
Lua, Oh, lua
Manda o meu beijo pra ela
Manda uma estrela cadente de amor
Entrar pela sua janela
Será que você nunca viu?
Tão perto e nunca percebeu
Um clima entre você e eu
Tão fácil de você notar
Eu nunca tentei esconder
Tudo que eu sinto por você
Lua, Oh, lua manda o meu beijo pra ela
manda uma estrela cadente de amor
entrar pela sua janela. (2X)
Não sei se você vai lembrar
Que eu fiz você morrer de rir
Quando chorava por alguém
Aquilo que eu nunca falei
As coisas que eu guardei em mim
o medo de perder você
Lua, Oh, lua manda o meu beijo pra ela
manda uma estrela cadente de amor
entrar pela sua janela. (2X)
Aquilo que eu nunca falei,
as coisas que eu guardei em mim,
o medo de perder você.
Lua, Oh, lua manda o meu beijo pra ela
manda uma estrela cadente de amor
entrar pela sua janela. (2X)




Feliz dia dos pais para quem tem seu papai,
O meu, apesar de não está mais aqui comigo nesse plano, sempre me orienta no que devo ou não fazer. São 20 anos quase sem meu painho tendo contato físico comigo, mais ele sempre conversa comigo no plano espititual,
É seu Equinha UM FELIZ DIA DOS PAIS AI NESSE LINDO LUGAR ONDE VOCÊ TÁ.

sábado, 11 de agosto de 2012

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Camisinha Jedi


CAMISINHA




A camisinha é o sapato de cristal da nossa geração. Você calça um quando conhece um estranho, dança noite toda, depois joga fora, a camisinha, é claro, não o estranho!

A BUNDA

A bunda, que engraçada
[Carlos Drumond de Andrade]


A bunda, que engraçada.

Está sempre sorrindo, nunca é trágica

Não lhe importa o que vai

pela frente do corpo. A bunda basta-se.

Existe algo mais? Talvez os seios.

Ora - murmura a bunda - esses garotos

ainda lhes falta muito que estudar.
A bunda são duas luas gêmeas
em rotundo meneio. Anda por si

na cadência mimosa, no milagre

de ser duas em uma, plenamente.

A bunda se diverte

por conta própria. E ama.

Na cama agita-se. Montanhas

avolumam-se, descem. Ondas batendo

numa praia infinita.

Lá vai sorrindo a bunda. Vai feliz

na carícia de ser e balançar.

Esferas harmoniosas sobre o caos.

A bunda é a bunda,

redunda.